1. Em algum momento já devem ter te feito sentir que há alguma coisa muito errada com você por ainda estar solteira.
2. E pensando que você realmente pode ficar sozinha, já começa a planejar seu futuro de vovó gata, milionária e autossuficiente.
3. Você vê suas amigas se casando e se tornando mães enquanto tenta fingir não estar nem aí pro fato de que a tampa da sua panela provavelmente não existe.
4. E vez ou outra você se culpa. Por achar que é muito exigente, por ainda pensar no seu ex, por todos os erros que já cometeu, por não ter conseguido fazer dar certo com ninguém.
5. Mas você vai encontrar pessoas – talvez poucas – que te façam ver que você não é incompleta, incapaz ou mal amada por estar solteira. Que vão te inspirar a voar mais alto e mais longe.
6. Vai encontrar amigas com quem você vai dividir roupas, viagens, planos, crises de riso e de lágrimas (não necessariamente nessa ordem).
7. E vocês vão criar memórias que, lá na frente, vão te fazer querer voltar no tempo.
8. E falando em tempo… é ele que também vai te mostrar, aos pouquinhos, que estar “só” é uma das melhores formas de estar pronta para um dia estar “junto”.
9. E que o “fim da fila” pra ser o Mozão de alguém é um lugar em que insistem em nos colocar, mas que, acredite: nunca existiu.
10. Porque o amor não é óbvio, não segue prazos, não chega atrasado e não esqueceu de você. Ele só tem essa mania de aparecer quando menos se espera – e exatamente na hora que deve ser.